top of page

BABY BLUES OU DISFORIA PUERPERAL

  • Foto do escritor: Alessandra Menel
    Alessandra Menel
  • 19 de jul. de 2020
  • 1 min de leitura

Atualizado: 2 de ago. de 2020



ree

Os primeiros dias em casa após deixar o hospital juntamente com seu bebê, podem ser considerados fortemente estressores para as mães. É um período de adaptação em que tudo é muito novo, a mãe irá lidar com seu bebê real, diferente do que ela havia imaginado em seus planos, que muitas vezes, chora mais do que o previsto e dorme menos do que o imaginado. Visitas indesejadas podem ser recebidas, já não há mais tanto tempo para o cuidado consigo e com a casa... Enfim, tudo é muito novo e diferente. Neste momento, é muito comum que a Disforia Puerperal ou Baby Blues ocorra.

Mas o que é isto? É uma condição psíquica já prevista que pode ocorrer nos primeiros 45 dias após o parto e atinge cerca de 80% das mulheres. Sintomas como maior irritabilidade, choro freqüente, estresse, indisposição são característicos desta fase e esperados durante este período. A psicoterapia nestes casos, busca acolher e orientar as mães.

Vale ressaltar que caso os sintomas sejam muito graves e persistentes, envolvam tristeza profunda, desinteresse pelo bebê ou em atividades do dia-a-dia, pensamentos suicidas e durem mais que este período, a mulher pode estar apresentando um quadro de depressão pós-parto e neste caso, atendimento psicológico é extremamente necessário.


 
 
 

Comentários


Contato

Este espaço é destinado para que você entre em contato comigo. Sinta-se á vontade para mais esclarecimentos e informações.

Obrigada por entrar em contato!

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page